terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Provação e vitória

Texto do meu amigo Robson, sobre a música da Ludmila Ferber "Aguenta firme"

Essa aqui é muito boa. Provação é provação, mas a vitória chega no final. Uma verdade na letra: "o céu inteiro se move para ver a gente vencer". Isso é fato! Jesus venceu! Estamos em Cristo, logo estamos na vitória! E esse é o lado mais forte. Fica firme no combate da fé...que é o melhor combate: o que só tem vitória. Nosso combate é o mesmíssimo de Jesus. Sem diferença. Isso é bíblico. E ele venceu. Se estivermos nele, a vitória é certa. O grande problema na nossa fé é que não estamos convictos que Jesus é um vencedor invicto. Esse é o ponto! Achamos que Jesus tem a ver com família, salvação e histórias de 2000 anos atrás. E que não teria nada a ver com entrevistas de emprego, saúde, concursos, namoro, relacionamentos, finanças, estudo e tudo mais. Isso mostra se deixamos o reinado e governo de Deus ser em áreas limitadas de nossa vida ou não.
Robson

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
Hebreus 10:23

Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
1 Timóteo 6:12

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
2 Timóteo 4:7

Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele, tendo o mesmo combate que já em mim tendes visto e agora ouvis estar em mim.
Filipenses 1:29-30

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Isaias 40:28-31

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

3 comentários:

bibliandre disse...

Realmente a grande dificuldade é permitir que o Senhor faça parte de todos os aspectos de nossa vida. Como é difícil pedir orientação em cada caso, quando, na verdade, queremos deixar pra Deus os problemas, e tomamos a frente noutras questões.

Anônimo disse...

Amei o tema do seu blog!!
Tá lindo!!

Anônimo disse...

Amiga atualiza seu blog!!!! Bjss